Cometa Buffado

O que é o COMETA BUFFADO:

Contato profissional: gabriel.vsilva2024@gmail.com

Tive a ideia de criá-lo depois de passar um tempo planejando uma forma de fazer conteúdo para a internet. Afinal, eu sempre fui um rapazinho muito habilidoso nas artes da tecnologia da computação, e também com a nossa querida rede mundial de computadores. A ideia do blog é trazer conteúdo sobre minha paixão em games. Sempre fui fascinado pelo mundo dos vídeo jogos pela forma como ele me trazia sentimentos bons. Lembro de ficar extremamente empolgado quando vi Resident Evil 5 pela primeira vez na lan house. Na minha frente, estava o sucessor do RE4, que me fez ter não só horas e horas de diversão, mas que também me trouxe amigos apaixonados pelo game. Esse é só um exemplo de como os jogos são importantes minha vida.

Mas também quero incluir uma pitada de cultura POP nesse blog, já que eu também adoro filmes e séries desde pequeno. Sempre assisti filmes como Era do Gelo, Madagascar (o primeiro filme que me lembro de ver no cinema), 300 de esparta. E sobre séries, assistia bastante Supernatural, Dr. House, Todo Mundo Odeia o Chris, entre muitas outras parecidas. Também sempre gostei de animes e desenhos, como Dragon Ball, Pica-pau, Liga da Justiça, e tal. Então pretendo criar meus conteúdos baseados nisso enquanto trago as notícias que eu achar relevantes. That’s all folks!

Quem sou eu:

 

Olá! Meu nome é Gabriel Vinícius (@gabriel.vinicius2_) e moro em Minas Gerais. Desde bem novo sou fascinado por diversas coisas relacionadas a games e cultura pop no geral. Eu vivi o fim da era das lan houses (no interior de Minas, ou seja, lá por 2012). E alguns dos primeiros jogos que joguei foi Rumble Racing, eu adorava aquelas corridas com superpoderes para os carros. E claro, joguei Resident Evil 4. Mas não logo de cara, eu morria de medo. Primeiro eu vi meu irmão mais velho jogando, e muito tempo depois, tive coragem de iniciar meu próprio save.

Logo depois tivemos o nosso próprio PlayStation 2. Foi aí que minha paixão pelos games explodiu de verdade. Eu era capaz de passar horas e horas jogando sem parar. Pois claro, eu era muito novo e tinha bastante tempo pra isso. Eu era fascinado pelos Guitar Hero, que inclusive me apresentou músicas que eu levo até hoje na minha vida. Amava God of War, por motivos óbvios. Adorava Need for Speed Underground 2 e Most Wanted. E muitos outros jogos desse lindo console.

Eu também tive um computador na infância/pré-adolescência. Na verdade era um notebook da Positivo, que mal rodava Minecraft. Mas sim! Eu conseguia rodar diversos jogos nele e foi daí que nasceram minhas habilidades na área da computação. Afinal só um verdadeiro hacker era capaz de fazer um notebook da Positivo rodar Minecraft e Counter-Strike Source.

Mas minha verdadeira paixão dessa época. Eram os FPS. Desde Counter Strike, até Call of Duty. Mas principalmente, sempre fui apaixonado por Battlefield e sua proposta de gameplay. Eu era fascinado por assistir vídeos de Battlefield 3 na internet. Meu sonho de princeso era um dia ter um PC ou console que rodasse esse jogo. E o final feliz é que não muito tempo depois, por volta de 2015, eu consegui comprar um Xbox 360 com meu dinheiro do curso técnico que fazia. E o primeiro game que comprei quando tive mais dinheiro, foi o glorioso Battlefield 3!